Sim, estou sumida mais uma vez!
Sim, falei que iria postar com frequência e assistir outras séries e filmes e, ler bastante.
Coisas estão acontecendo ultimamente e me impediram de assistir e postar, mas não de ler. Mesmo não conseguindo atingir minha meta de leitura das férias (que já terminam semana que vem :~), li quase todos os livros, faltando apenas os quatro últimos da saga Harry Potter (os maiores!); estou lendo O Cálice de Fogo.
Dentre as leituras finalizadas, está Tríptico, que ganhei do namorado que não cansa de acertar nas escolhas!
Não sei vocês, mas quando compro/ganho um livro que nunca tinha ouvido falar, dá aquela preguicinha de começar a ler... Mas aí comecei, né. E só parei pra comer e dormir. Muito bom!!
Tríptico possui três homens e uma mulher como protagonistas.
Há alguns anos, um serial killer é conhecido por escolher meninas jovens e bonitas para arrancar suas línguas com os dentes, depois de violentá-las brutalmente, deixando-as vivas. Quando uma prostituta com mais de 30 anos e viciada em drogas é assassinada nas mesmas circunstâncias, a policia percebe que alguma coisa mudou.
O encarregado de descobrir a identidade do assassino é o detetive Michael Ormewood, que não gosta de dividir as informações de suas investigações com ninguém, mas será obrigado a trabalhar com a ajuda do agente Will Trent. E Ormewood nem desconfia que Trent ainda conta com a ajuda de uma policial do departamento do combate a prostituição, Angie Polaski, que trabalha disfarçada nas ruas, tendo informações privilegiadas sobre o caso.
Conforme o avanço das investigações, elas vão levando a outro homem, chamado John Shelley, um condenado a prisão perpétua que acaba de ganhar sua liberdade condicional e descobre que alguém vem usando seu nome para compra de imóveis, entre outros.
É aí que a histórias desses quatro começam a se cruzar.
Descobri antes quem era o assassino, mas acho que na metade do livro ele é revelado e depois você fica querendo saber quem vai descobrir primeiro e como vai ser e tal. Ele te segura até o fim, super recomendo.
Tríptico é de Karin Slaughter e já tem outros livros publicados nos EUA. Enquanto isso, ficamos na torcida pela publicação aqui no Brasil. :)
Pela descrição parece ser bem interessante mesmo.. :D
ResponderExcluir