quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Livros que assisti - Parte 2

Vamos para a continuação dos livros que assisti, lembrando que tem muito spoiler aqui em baixo! :)



Sabe o que é um filme, que se diz baseado em um livro, não ter nada a ver com ele? Ainda mais quando a história é baseada em fatos reais.
Como vocês viram neste post aqui, o livro Para Sempre tem como principal tema o amor e a fé, onde o casal Kim e Krickitt Carpenter contam sua própria história.
Pois bem, o filme... nem o nome dos personagens são os mesmos! Foi tuuuuudo diferente! Tudo!
O filme começa com Kim e Krickett no carro, ele dirigindo; então eu pensei: não é a parte do acidente porque quem estava dirigindo era ela. Daí eu descobri que o nome deles no filme era Sam. Mas aí houve a batida que não teve nada a ver com a história original. No livro eles estavam indo visitar os pais dela e ver o vídeo do casamento deles; ela foi dirigindo, ele foi dormindo no banco de trás e deram carona a um conhecido.
Ainda no livro, eles são super religiosos, então jamais o filme iniciaria do jeito que foi; ela se dar super bem com os pais, assim como ele também e ainda tem um irmão; eles se conheceram por telefone; se casaram na igreja onde ele fez o discurso mais lindo do mundo inteiro; e ele trabalhava como técnico de um time de alguma coisa que não lembro agora ;p. No filme ela não falava com os pais porque o pai teve um caso com a melhor amiga dela, os pais dele morreram, eles se casaram num museu e se conheceram na fila de um estacionamento, ela largou a faculdade de direito e virou artista, ele trabalhava num estúdio, ela tinha uma irmã, enfim... nada a ver.
E o pior de tudo é que, como já falei, o livro é sobre amor e fé e ainda superação + paciência. Mesmo ela rejeitando e gritando muito com ele sempre, ele fez o possível e o impossível para reconquistá-la e daí eles casaram outra vez e renovaram os votos do casamento. No filme ele simplesmente desiste dela e ainda por cima se divorcia. Fiquei indignada com aquilo! Huahiuahai.
Mas enfim... tentei deixar ao máximo o livro de lado e apreciar o filme já que amo o ator que fez o Kim, infelizmente não obtive muito sucesso. Tudo que acontece no filme não tem nada a ver com o livro, a única coisa igual é o título e que ela o esqueceu e nunca mais lembrou. O resto... Poderia ficar falando todos os detalhes tanto do filme quanto do livro, de quão diferente são os dois, mas deixo pra vocês.
O meu conselho é que quem leu o livro, não veja o filme e quem não pretende lê-lo, assista ao filme porque é bonitinho – porém, consciente de que não é a real história.



Bem, esse foi beeeem mais fiel ao livro (para minha (quase) completa felicidade). Houveram alguns cortes, claro, mudaram uma coisinha aqui e outra ali (incluindo o final), mas o resultado foi que eu morri de chorar igual chorei lendo.
No livro o pai dela faz tipo uma parede pra ela não ver o piano e no final ela está na universidade que ela foi aprovada e aí Will aparece e faz uma surpresa falando que vai morar em Nova Iorque também. No filme não teve a parede e eles anteciparam o final. Também não deram tanta ênfase a Marcus e Blaze, que aprontaram mais coisas com Ronnie (na cena do roubo não foi uma pulseirinha, se não me engano Blaze colocou um disco considerado uma relíquia na bolsa da Ronnie).
O que não gostei foi terem escolhido Miley Cyrus pra ser Ronnie... as vezes tinha ‘agunia’ da boca dela.. sei lá, enfim. No geral, gostei bastante porque o filme me causou o mesmo impacto que o livro. Tá aprovado com “o selo Hylanna de qualidade”. ;p

Um Amor Para Recordar


Como falei para vocês aqui, ganhei o livro em um amigo secreto, quando já tinha assistido ao filme umas vinte milhões de vezes e chorado em todas elas.
Com o livro não foi diferente. Chorei horrores lendo.
No filme, Landon é um bad boy, que após ficar de castigo por fazer uma "brincadeira de mau gosto" com um colega, é obrigado a entrar em uma pessoa que a escola está organizando e é lá que ele começa a conhecer melhor Jamie Sullivan. Sentindo muita dificuldade em memorizar suas falas, Landon pede ajuda a Jamie que aceita ajudar sob uma condição: ele não pode se apaixonar por ela. E é isso que acontece.
Em uma conversa, Jamie diz ter uma lista de coisas que ela pretende fazer antes de morrer, entre os desejos está presenciar um milagre. É aí que Landon resolve ajudá-la a completar essa lista.
Logo depois Landon percebe que Jamie anda emagrecendo muito e aparentimente fraca, é aí que ela resolve contar pra ele que está com leucemia e que não está respondendo ao tratamento, tendo assim pouco tempo de vida (achei isso estranho no filme, já que hoje em dia ela seria curada, mas a história do livro se passa em 1958). Daí Landon realiza o último desejo que Jamie que é casar, mesmo sabendo que ela morreria a qualquer momento, além de ter se tornado "o milagre".
Os pais de Landon são separados e ele não fala com o pai que é médico. Depois que o pai dele ajuda para que Jamie tenha seu tratamento em casa, eles começam a se dar bem e Landon descobre que também quer seguir a carreira de medicina.
No livro... os pais de Landon são casados e seu pai não é médico, é um político que passa a maior parte do tempo em Washington do que em casa. Landon quer seguir e os passos do pai e daí vira presidente do grêmio estudantil e por vontade própria, resolve participar da peça da igreja (e não da escola). Antes dos ensaios da peça começarem, Landon tinha que ir para o baile dos ex alunos. Não obtendo sucesso na escolha da sua acompanhante (ele levou fora de todas as garotas que convidou), soubrou a "estranha e santa" Jamie Sullivan. Como ele imaginava, Jamie aceitou o convite para o baile depois que ele prometeu não se apaixonar por ela. Depois disso, a aproximação entre os dois foi inevitável, até que ele se apaixonou por ela (depois de vê-la linda como o anjo da peça - e ela não canta!).
Eles viveram super felizes, até que Jamie contou a Landon sobre sua doença. Landon fez de tudo para que os últimos dias de Jamie fossem os melhores de sua vida. Ela deu de presente para ele a bíblia que foi de sua mãe, então Landon lia a bíblia com ela todos os dias, a levou para ver algumas coisas lindas, mas ele sentia que faltava alguma coisa a mais para fazer por ela e não sabia o que, enquanto isso, esperava pelo milagre que era ver Jamie curada (ele esperava o milagre e não ela; a lista também nunca existiu). Depois de muito rezar epedir a Deus uma resposta, Landon encontrou em um trecho da bíblia a resposta, lembro que Jamie teria falado que seu único plano para o futuro era se casar.
Eles casaram, um tempo depois Jamie morreu e o milagre aconteceu por ela ter mudado ele, por seu pai ter ficado mais presente e por ter unido as duas famílias (já que o pai de Jamie não gostava da família de Landon). Enfim, chorei demais.

Espero que leiam os três de livros e assistam os dois últimos! hauihaiu ;**


Nenhum comentário:

Postar um comentário