domingo, 13 de maio de 2012

Para Sempre/The Vow

Para sempre, de Kim e Krickitt Carpenter, conta a história deles mesmos.
O tempo que levaram Kim e Krickitt a namorar, noivar e casar foi muito curto, num espaço de um ano. Com apenas dois meses de casados, eles estavam indo visitar a família de Krickitt quando um acidente gravíssimo aconteceu.
Kim ficou muito machucado, mas Krickitt estava muito pior e os médicos já haviam dito que talvez ela não sobrevivesse. Por um milagre, ela sobreviveu e estava avançando super bem, lembrando de todos, menos do seu marido. Ela "apagou" tudo o que aconteceu durante um ano e meio antes do acidente, incluindo seu namoro, noivado e casamento.
Krick ficou com comportamento de criança, dificultando o relacionamento dela com Kim. A única coisa que realmente não ficou abalada foi sua fé. E por isso eles conseguiram passar por tudo, por todas as dificuldades e estão casados até hoje.
Para Sempre é um tapa na cara dos que não levam o casamento a sério e não honram o juramento que fizeram diante de todos e de Deus. Eles passaram por situações que realmente, se não fosse Deus dando forças, ninguém aguentaria, principalmente Kim, que viu a mulher por quem se apaixonou e casou, morrer no acidente e nascer outra totalmente diferente da que ele conhecia e mesmo assim, com muitos o aconselhando para que se divorciasse, honrou com seu papel de homem e marido.
O livro virou filme e ainda não assisti, mas provavelmente será bom, não só pela história, mas porque amo esse ator. Hehe. :P
Enfim... espero que leiam e reflitam sobre o tema abordado pelo mesmo.

"Há quase três anos, fiz um juramento e, como disse naquela ocasião, repito agora, com um amor e um desejo ainda maiores: Prometo defender o nosso amor e estimá-lo acima de qualquer coisa. Prometo ser compreensivo, tolerante e paciente. Prometo cuidar de cada uma das suas necessidades. Prometo respeitá-la e amá-la completamente. Acima de tudo, prometo que, não importam quais adversidades nós tenhamos que enfrentar, eu nunca me esquecerei dos voto que fiz: protegê-la, guiá-la e cuidar de você, até que a morte nos separe. Só existe uma coisa que pode superar para sempre os eventos dolorosos pelos quais passamos, e essa coisa é o amor que eu sinto por você. Sinto-me verdadeiramente honrado por ser seu marido." Kim Carpenter.


Nenhum comentário:

Postar um comentário