domingo, 4 de agosto de 2013

A Culpa é das Estrelas

Oi, pessoal. E aí, comé que cês tão? 
Minha primeira postagem com 23 anos, heiuheiue. Velha demais já... :(. Enfim, deixando minhas crises existenciais de lado...
Acho que cheguei a comentar com vocês que estou com vários livros pra ler nessas férias, mas tive que dá uma paradinha neles devido outro livro: A Culpa é das Estrelas.
Participo de um grupo no Facebook chamado "Eu Amo Ler" (acho que já falei dele também) e lá tem um 'Book Tour', onde a adm do grupo coloca alguns títulos em votação e o mais votado vai fazer um turismo na casa de quem se inscrever, por no máximo 15 dias. O pior é que eu não conhecia quase nenhum título e tive que sair pesquisando sobre eles pra poder votar. Assumo: morro de preguiça. 
Mas, enfim, o livro foi escolhido e minha vez chegou um dia antes do meu aniversário e só comecei a ler um dia depois. Gente, que livro é esse? Linda demais a história que poderia até ser verdade, mas não é.


Hazel Grace foi diagnosticada com câncer terminal aos treze anos e, aos dezesseis, continua viva devido um 'milagre da medicina'. Numa tentativa de socializar com pessoas quem vivem dramas parecidos com o seu, Hazel participa de um grupo de apoio em uma igreja, onde só se comunica com um dos meninos, Isac, através de suspiros. Ela continua indo para as chatas reuniões até que um dia não fica tão chata assim. Isac resolve levar um amigo, Augustus Waters, que muda a vida de Hazel de um jeito que ela jamais imaginou.
Não quero contar mais nada, porque vou acabar falando demais!
Mas super recomendo o livro, a história é bem real, super linda, romântica, emocionante... é pra chorar! Não seu como eu, que sou a personificação da 'manteiga derretida', não chorei.

Para os preguiçosos, vai ter o filme! Já escolheram a Hazel e o Augustus. Não gostei da escolha do Gus, não tem nada a ver com a descrição dele no livro que é loiro, lindo, olhos azuis, gosta de metáforas e o ator escolhido é moreno, olhos castanhos... nada a ver (de novo, pra enfatizar). Mas enfim... vamos esperar pra ver. Já a Hazel, eu gostei. O problema é que sempre a imagino sendo vivida pela Emma de Bates Motel.

PS.: Sei que prometi postagens recorrentes e tal, mas tive que emprestar meu computador ao namorado e acabou que não deu. Não consegui cumprir minha meta de leitura para as férias, porque só fiquei férias da faculdade (que já começa terça). Sendo assim, prometo postagens quando der! ;)
=**

Nenhum comentário:

Postar um comentário